top of page

Cuba

FEVEREIRO / MARÇO DE 2019

qqqquqhqhshxhxgh.jpg

Cuba sempre foi um país que queria muito visitar, não só pelos seus magnificos caios azuis turquesa, a arquitetura colonial, os carros antigos, a salsa, os mojitos e os charutos que tornam este país um dos destinos mais singulares do planeta terra.

Na verdade este país parece ter parado nos anos 60 e continua a ser a mais populosa ilha das caraíbas desde a revolução socialista que o congelou até aos dias de hoje.

A nossa viagem foi de 13 dias e acreditem que foi uma verdadeira viagem no tempo, um pouco difícil a adaptação ao inicio mas acabou por ser uma experiência única que jamais esquecerei.

Tens que saber isto:

Bandeira:

Capital: Havana

Língua: Espanhola

cu.png

Código telefónico: +53

Moeda: CUC para os turistas

Fuso horário: UTC/GMT -5 horas que em Portugal

Cuba.jpg

Localização

Viñales

Nesta viagem tivemos o privilégio de contar com o auxilío de algumas agências consoante a zona de cuba onde estávamos. Em Vinãles foi a agência the Viñales experience que nos auxiliou nesta região, eles foram impecáveis, super prestáveis e pontuais. Esta é uma agência familiar e especializada em viagens customizadas que oferece a oportunidade de passarmos um dia numa fazenda de tabaco, aprendendo a enrolar chatutos, a fazêlos com sabor, também de que forma é moído o café, e feito o Rum.

Para além de todas estas experiências, o mais giro no meu ver é o passeio a cavalo por toda a região (não se iludam que não sou um grande cavaleiro, mas os cavalos parecem robots.)

qqqqqqqq00074.jpg
vinales00079.jpg
Viñales00205.jpg
53352560_317666362437867_284724378886104
IMG_9305.jpg
HAVANA01444.jpg
Viñales00050.jpg
Viñales00052.jpg

Subscribe & Follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

INSTAGRAM

Inscreva-se no Blog por E-mail

______________________________

Cayo largo del sur

srugs.jpg

Foi uma autêntica aventura viajar até esta pequena ilha a sul de Cuba. Apanhámos o voo em Havana, e este já incluí o transfer até ao aeroporto e do aeroporto até ao hotel que vocês marcaram. Nesta viagem a cuba vocês são "obrigados" a ter todas as vossas estadias marcadas pois sempre que marcam algum voo têm obrigatoriamente que colocar estas informações para poderem validar a vossa compra.

Também estes voos não tem hora certa para descolar, apenas somos informados no dia anterior, não sabemos o porque, e toda a gente a quem perguntámos a resposta foi a mesma:

- "Es cuba" .

Então depois de acordarmos às 03:00 da manhã e voar apenas as 06:00 chegámos a este paraíso a 45 minutos de Havana.

peixesq.jpg
Cayo largo del sur00045.jpg
tur.jpg
IMG_9390.jpg
Cayo largo del sur00110.jpg
Cayo largo del sur00212.jpg
Cayo largo del sur00176.jpg

Trinidad

O nosso ponto de partida para viajar dentro de Cuba foi sempre Havana.

Após  5 dias no paraíso voltámos a Havana, para viajarmos até Trinidad. 

Desta vez optámos por fazer a viagem de táxi (6h) mas como era de noite pensámos que fosse tranquilo, o que se revelou uma aventura e tanto, por entre incêndios, estradas cobertas de sapateiras e várias vezes o carro não pegar chegámos a trinidad onde o senhor do hostal nos esperava.

a ver00321.jpg

Após o merecido descanso da noite atribulada, tivemos a sorte do nosso hostal ter internet (quem já visitou Cuba sabe a sorte que isso é).

Acordámos bem cedo e fomos explorar esta pequenina cidade colorida. Toda ela tem música, dança e ritmo, as pessoas são muito simpáticas e um pormenor importante é que todas as casas tem um gradeamento adornado que parece uma gaiola.

Viny00140.jpg
Viny00183.jpg
a ver00267.jpg
a ver00351.jpg

Cayo coco

A 4horas de taxi encontrámos o nosso próximo Cayo coco um dos mais famosos caios de Cuba. Esta ilha que agora se encontra interligada por um paredão artificial de 35km faz com que seja possível ir de carro até lá.

Esta é uma importante reserva natural do país, onde facilmente podemos encontrar flamingos nas suas lagoas.

Escolhemos Cayo coco por ser menos turistíco que Varadero, esta "ilha" não tem mais que resorts all-inclusive, prais lindas e um mar azul de cortar a respiração.

cayo coco00007.jpg

Nós escolhemos o hotel Pullman Cayo coco por ter uma opção dual, ou seja, está dividido por duas zonas uma delas para famíliias com crianças e outra só para adultos, chamada the pullman collection ideal para quem quer mesmo descansar e relaxar de umas férias de sol e praia nesta zona têm um acesso direto à praia, ginásio, spa, piscina e restaurante não tendo que ir até aos serviços da zona principal.

cayo coco00010.jpg
cayo coco00284-2.jpg
cayo coco00469.jpg
cayo coco00022.jpg

Neste hotel, tem também a oportunidade de visitar as praias que quiserem ao longo desta lingua de areia, o hotel oferece duas hipóteses para isso ou autocarro ou táxi (sen do o autocarro mais em conta).

É uma viagem que dura cerca de 45 minutos porque pára em imensos resorts, mas se nos abstrairmos disso e contemplarmos a natureza a viagem passa rápido, durante esta viagem descobrimos que aqui existe um delfinário (onde tratam os golfinhos) e passamos por imensas lagoas com flamingos. (se forem de táxi podem parar, mas eles não são amigáveis).

cayo coco00568.jpg
cayo coco00472.jpg
bottom of page